0

Faltam 20 dias!

Posted by David Bento on 11:17
Esses serão os 20 dias mais longos da minha vida!!!

postado por: David Bento  10 de março de 2011

0

Boutiques Nespresso

Posted by David Bento on 06:11
Faltando 30 dias para nossa viagem

Estou meio afastado do blog até porque os preparativos para a viagem no final do próximo mês se intensificaram e também o volume de trabalho, mas não deixo a peteca cair não.
Amanha entraremos no mês da viagem e o que posso dizer é que a ansiedade é imensa.

E na realidade eu estou ensaiando esse post já faz um tempo, mas com essa correria toda já abortei umas duas vezes, mas dessa vai...rsr!

Uma das minhas inúmeras buscas na Europa será sem dúvida as boutiques Nespresso. A butique de grife suíça, pertencente ao grupo Nestlé, oferece 12 blends que misturam grãos originários de diversos países. O café é torrado e embalado em cápsulas de alumínio fechadas a vácuo e preparado nas máquinas da mesma marca. Entre as opções, há o forte arpeggio, encorpado e com notas de cacau. A marca de café européia da Nestlè que se tornou sinônimo de elegância quando o assunto é café.


Aqui no Brasil eu já freqüento a Boutique localizada na região da Oscar Freire nos Jardins e é realmente fabulosa a delicadeza com que tratam essa bebida. Mas ainda pode-se encontrar delas no Rio em Ipanema e em Brasília.
Na Europa a rede conta como garoto propaganda nada menos que George Clooney e só pelos vídeos que há na internet pode-se notar a elegância a qual estamos tratando aqui.



A principal loja na França sem dúvida alguma é a que está localizada na avenida mais famosa do mundo a Champs Elyseé que conta com dois andares, salões temáticos, balcões para um café rápido e muita, mais muita pompa e circunstância.



Eu ia pretensamente fazer uma lista as lojas que quero visitar, mas como posso correr o risco de anunciar e não poder ir em todas, então no final da viagem eu posto as lojas que consegui conhecer...


Postado em 28/02/2011

0

O Código Da Vinci e Paris

Posted by David Bento on 04:53
Durante as pesquisas sobre o que ver e o que não ver em Paris, decidi dar uma lida no livro de Dan Brown, O Código Da Vinci. O polêmico livro que propõe tratar de contradições da doutrina católica, mas obviamente não o li por esse motivo, o li por estar vinculado a Paris, e já saber que a história em grande parte acontece em Paris, com um assassinato dentro do museu do Louvre. Durante a pesquisa e depois de ler o livro percebi que uma das modas é visitar os lugares que tratam no livro, sendo assim montei um roteirozinho básico baseado na obra.


Iniciamos pelo Museu do Louvre. A construção do prédio iniciada no ano de 1.190 como uma fortaleza para defender Paris a oeste contra os ataques dos Vikings. No século seguinte, Carlos V transformou-o num palácio, mas Francisco I e Henrique II rasgaram-no para baixo para construir um palácio real; as fundações da torre original da fortaleza estão sob a Salle des Cariatides (Sala das Cariátides) agora. Mais tarde, reis como Luís XIII e Luís XIV também dariam contribuições notáveis para a feição do atual Palácio do Louvre, com a ampliação do Cour Carré e a criação da colunata de Perrault.

O museu mantém em seu interior uma infinidade de obras de arte sendo que alguns arriscam a dizer que um dia todo no Louvre não seria suficiente para conhecer tudo, dada a quantidade de salas, e as obras em exposições, entre elas destacam-se claro a pintura mais famosa do mundo a Monalisa (La Gioconda), a Venus de Milo, a Vitória de Samotrácia, Eros e Psiquê e a grandiosa coleção de itens do Egito e eu particularmente destaco a interessantíssima Madonna das Rochas, que possui duas versões desenhada pelo próprio Leonardo Da Vinci.


A Monalisa

A Venus de Milo


A Madonna das Rochas


Detalhe para a fila no Louvre as 8 da manhã, lembrando que o museu abre as 9hs!


Ainda são destaques no livro, a igreja de Saint Sulpice, a atual igreja foi edificada sobre os alicerces de um antigo templo românico do século XIII, que sofreu sucessivas ampliações até 1631.

Em 1646 o sacerdote parisiense Jean-Jacques Olier foi encarregado da construção de um novo edifício, cujas obras se estenderam por mais de um século. O resultado foi um edifício simples, de duas plantas, com a fachada oeste formada por duas fileiras de elegantes colunas. A harmonia do conjunto é rompida apenas pelas torres das extremidades, que não são iguais.

No seu interior ainda abriga em seu interior um sistema de determinação astronômica dos equinócios desenhado por Henry Sully,



Essa última foto é o encerramento de um sistema de indentificação do meridiano, identificada em Paris por medalhões nos arredores:


Também são mencionados no livro de Dan Brown:

O Hotel Ritz:

O livro ainda menciona o Jardim das Delícias que ganhou esse apelido por ser zona de prostituição.

Faltam 50 dias!

3

A história de Victor Noir e a moralidade de sua estátua.

Posted by David Bento on 13:40
Não quero ficar postando qualquer bobagem aqui até porque ainda não estou em Paris e blog vai funcionar mais ou menos com um diário de viagem, mas essa realmente eu não resisti.

O Cemitério do Père-Lachaise, no 20éme, último arrondissement de Paris é o cemitério das celebridades, é conhecido mundialmente por ter pessoas famosas enterradas, lá estão Edith Piaf, Jim Morrison, Maria Callas, Alan Kardec dentre inúmeros outros. Como estamos eu e Dário pesquisando Paris e os pontos mais interessantes me deparei com a história de Victor Noir, jornalista assassinado aos 22 anos, o fato causou à época grande comoção popular, já que Victor Noir era jovem e um brilhante colunista político em ascensão e ia se casar no dia seguinte à sua morte o assassino foi o sorinho do imperador Napoleão Bonaparte.

Em janeiro de 1870 o jovem jornalista francês Victor Noir (cujo verdadeiro nome era Yvan Salmon) foi assassinado em Paris e enterrado no cemitério do Père-Lachaise.

Repousa sobre o seu túmulo uma estátua de bronze, obra de Jules Dalou, nela, Noir aparece com a boca entreaberta, os braços caídos ao lado do corpo, e um volume generosamente grande sob as calças.

Essa protuberância é a origem da lenda que, há cerca de 40 anos, segundo a imprensa francesa, transformou a estátua em objecto de culto fetichista: mulheres desejosas de ter um filho visitavam o túmulo para se esfregar na parte mais chamativa da estátua ou na ponta de suas botas.

Junto à estátua já foram encontradas flores e sapatinhos de bebé, em sinal de gratidão. Mas visitantes do cemitério se queixaram e, por decisão da Prefeitura, a estátua de Noir está agora fora do alcance popular.







Detatle: O escultor fez questão de fazer a estátua com o botão da calça aberta.


Notícias dão conta que a câmara de Paris mandou cercar a estátua com a seguintes inscrição: "Toda degradação por meio de grafite, toques indecentes ou outros meios pode ser punida", avisa o cartaz.

0

Início da liquição de inverno de Paris

Posted by David Bento on 17:02
Começa hoje a liquidação de inverno de Paris, infelizmente não vou pegar!


Para os brasileiros que lá estão as compras tem "tax free" ou seja recebe-se de volta o imposto pago!

0

Anne Hathaway em Paris

Posted by David Bento on 09:56

0

Faltando 69 dias para Europa.

Posted by David Bento on 08:40
É com uma anciedade imensa que começo esse blog, meu companheiro de viagem está em São Paulo para podemos combinar como serão os próximos meses. Abaixo a previsão inicial:

Partimos no dia 31 de Março de 2011 rumo a Paris, ainda vamos a Limoges, Lourdes passaremos pela Espanha em Zaragoza, Madrid, Trujillo, ae partiremos para Portugal onde visitaremos Lisboa, Coimbra e Fátima, no entando esse trajeto ainda pode sofrer alterações pois meu amigo, responsável pelo trajeto ainda está no processo de definições.

O que há de concreto realmente, foi como eu já disse, uma anciedade imensa, uma vontade louca de largar o escritório e correr para o aeroporto, mas enfim vamos aguardar os 69 dias com paciência, enquanto isso tenho o blog para ir consumindo aos poucos a anciedade e o tempo.

E claro o ponto mais auto da viagem será o início por Paris, Paris é um sonho antigo, desde a infância sonhava em conhecer a Cidade Luz, e Dário, meu amigo compartilha do mesmo sonho e foi por isso exatamente que criei esse blog para contar um sonho.

Como o próprio título diz.

FROM PARIS, WITH LOVE!!!



postado por: David Bento  21 de janeiro de 2011

Copyright © 2009 From Paris With Love All rights reserved. Theme by Laptop Geek.| Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates